Como ativar a autenticação de múltiplos fatores (MFA)

Você pode exigir que todos os usuários de sua organização acessem o Zoho Vault com um fator adicional de autenticação em todos os dispositivos aplicando o MFA.

 

Opções comuns Selecione um dos seguintes métodos de  autenticação na seção Autenticação de múltiplos fatores das configurações da sua  conta e siga as instruções na tela. 

  • SMS/Chamada de voz
  • Autenticador TOTP (autenticador Google e Microsoft)
  • Yubikey (token de hardware)
  • Zoho OneAuth

Zoho OneAuth OneAuth é o aplicativo de autenticação multifator da Zoho para iOS e Android. Com o OneAuth, você pode usar diversos fatores de autenticação, como:

  • ID de toque
  • Notificação push
  • Código QR
  • OTP baseado em tempo

Ativando autenticação de múltiplos fatores

Selecione Configurações e clique em Aplicar MFA na seção Gerenciamento de usuários.

Selecione Enforce MFA e insira sua senha Zoho para validação. 

Clique em Continuar para impor a MFA para todos os seus usuários e suas respectivas contas Zoho.

Faça login na sua conta Zoho com sua senha.

Selecione um fator adicional de autenticação nas opções exibidas. As configurações definidas estarão ativas a partir do seu próximo login. 

Desabilitando MFA para usuários específicos

Clique em Usuários na seção Gerenciamento de usuários da guia Configurações

Selecione os usuários que deseja isentar da MFA e clique em  Mais

Selecione Desativar MFA e digite sua senha Zoho para concluir a ação. Os usuários não precisarão mais de um fator adicional para autenticação.

Redefinindo MFA de um usuário

Clique em Usuários na seção Gerenciamento de usuários da guia Configurações.

Selecione os usuários para os quais deseja redefinir o MFA e clique em Mais

Clique em Redefinir MFA e digite sua senha do Zoho para concluir a ação. O usuário pode configurar seu novo MFA novamente. 

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