Para organizar as atividades da equipe de vendas, o Zoho CRM tem o módulo Atividades.
Uma atividade no CRM pode ser de 3 tipos: Tarefas, Eventos ou Chamadas.
Pode-se criar um Evento a partir do módulo Atividades.
Ou pode-se criar uma atividade na entidade desejada (Contato, Contas, Negocios, etc).
Ao clicar na entidade desejada, acesse na lista relacionada à esquerda o item Atividades em aberto” e clique no sinal de mais (+).
Segue abaixo passo-a-passo para criar uma atividade do tipo Evento.
Um evento é uma atividade que acontece em um determinado local e hora.
Clique em “Atividades em Aberto”, Clique no botao “+” e selecione “Evento”.
As informações básicas a serem preenchidas são: Nome do evento, local, data e hora de início e término. Pode-se incluir participantes para o evento, que podem ser um contato do CRM ou outro usuário do CRM.
O evento pode estar relacionado.
O evento pode estar relacionado à um contato ou um cliente potencial. Nesse exemplo o evento está relacionado com o contato Maria Aparecida.
Pode-se ter eventos recorrentes, como por exemplo, reuniões semanais.
Selecione a data e hora de início e término, e o tipo de repetição, como semanalmente, diariamente, mensalmente, etc.
Escolha quantas vezes deseja que o evento se repita e salve.