O suplemento do WhatsApp para o Zoho SalesIQ permite entrar em contatoe comunicar com os visitantes através do serviço de mensagens do WhatsApp.
Pré-requisitos
- Você deve ter uma conta de business manager no Facebook. E certifique-se de que a conta seja verificada.
- Uma conta comercial do WhatsApp verificada
- Uma linha de crédito pré-pago para sua conta comercial do WhatsApp
- Um número de telefone registrado para acessar a API do WhatsApp Business
Como integrar uma conta comercial do WhatsApp com SalesIQ
Acesse configurações e em canais de mensagens acesso WhatsApp.

Clique em “Adicionar”.

Após isso, pressione o botão Adicionar conta que te redirecionará para a página de login para vincular sua conta do Facebook e do WhatsApp Business.

- Clique em Continuar para vincular sua conta do Facebook ao Zoho SalesIQ.

- Clique em Continuar na janela Conectar sua conta à Zoho Corporation.

- Selecione a conta comercial do Facebook que deseja vincular e clique em Continuar.

- Selecione a conta do WhatsApp Business vinculada à sua conta do Facebook Business e clique em Continuar.

- Clique em Continuar para a Etapa 2 para criar seu perfil comercial do WhatsApp.

- Digite o nome de exibição do WhatsApp Business que você usará para enviar mensagens aos clientes e clique em Continuar.

- Selecione sua categoria de negócios no menu suspenso.
- Insira uma breve descrição do seu negócio.
A categoria e a descrição da empresa ficarão visíveis para os clientes que enviarem mensagens para sua empresa.

- Clique em Continuar para a Etapa 3.
- Verifique seu número comercial do WhatsApp
- Selecione um número existente do WhatsApp Business ou insira um novo número para registrar.
Observação: você não pode registrar um número registrado ativamente no WhatsApp Messenger ou no aplicativo WhatsApp Business. - Selecione um método de verificação de sua escolha. Você pode escolher entre Mensagem de Texto ou Chamada de Voz.
- Clique em Enviar código.
- Selecione um número existente do WhatsApp Business ou insira um novo número para registrar.

- Digite o código de verificação de 6 dígitos recebido em seu número de telefone comercial do WhatsApp na janela a seguir. Clique em Verificar. Clique em Ok na página de confirmação.

Conectando sua conta do WhatsApp com Zoho SalesIQ
Depois de verificar o número comercial do WhatsApp com o login do Facebook, você será redirecionado para a página de configuração do SalesIQ – WhatsApp. Agora, selecione o número verificado no menu suspenso Escolher número .

Você precisará de créditos para enviar/receber a mensagem na conta comercial do WhatsApp.

Escolha um departamento para associar ao número comercial do WhatsApp.

Por fim, verifique a configuração e clique em Concluído.

A conta comercial do WhatsApp agora está integrada ao Zoho SalesIQ.

Cobrança
Se um usuário enviar uma mensagem e o agente de suporte comercial responder a ela, uma sessão de conversação será iniciada e a sessão será válida por 24 horas.