O módulo de Negócios do Zoho CRM permite você guardar e gerenciar os registros de seus negócios com contatos jurídicos ou físico. São esse negócios (ou vendas) que geram a receita para sua empresa.
Cada negócio dentro desse módulo pode passar por alguns estágios tais como Qualificação, Especificação, Proposta, Fechado Ganho ou Fechado Perdido.
Você pode também importar um negócio de arquivo já existente, a partir dos seus Clientes Potenciais que demonstraram interesse em você (processo de conversão de Clientes Potenciais). Ou então, você pode inserir manualmente cada negócio desejado.
Veja como funciona a inserção manual de um novo negócio:
1. No módulo Negócios clique em +
2. Logo você verá a página com os campos a serem preenchidos para um novo negócio.
Os campos são:
– Proprietário do Negócio: Usuário que é proprietário do negócio.
– Nome do Negócio: Campo obrigatório, referente ao nome do negócio.
– Conta Nome: Campo obrigatório, referente a conta que criou o negócio.
– Tipo: Tipo de negócio (Novo negócio, Negócio Existente).
– Fonte de Cliente potencial: Meio no qual o contato foi obtido.
– Nome contato: Contato relacionado com o negócio.
– Montante: Montante que se pode esperar depois de que fechar o negócio.
– Data de fechamento: Campo obrigatório, que especifica a data de fechamento do negócio.
– Estágio: Campo Obrigatório, que representa o estágio em que o negócio se encontra.
– Probabilidade: Probabilidade de fechamento do negócio.
– Receita esperada: Receita esperada calculada em base no montante e estágio do negócio.
– Campanha Fonte: Campanhas comerciais.
Com todos os campos preenchidos neste módulo, você consegue gerenciar seus Negócios e acompanhar o estágio de cada um, do primeiro contato até o fechamento. Assim, saberá qual ação deve ser tomada de acordo com a fase em que o contato se encontra no Zoho CRM.