Em uma organização, os perfis são utilizados para personalizar as diferentes permissões que cada usuário possui dentro de cada módulo, tickets, permissões administrativas e múltiplos departamentos.
Pode ser atribuído permissões para acessar um determinado campo e restringir o nível de acesso aos dados deste campo, como visualizar, editar e deletar.
Por padrão, no Zoho Desk existem 6 usuários pré-definidos com diferentes características quanto às suas permissões.
O Agente Light é um perfil que possui apenas permissões de visualização e não necessita uma assinatura para ser incluído no sistema.
Para acessar o menu de Perfis de Usuário
1- Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla ‘s’ caso não esteja editando algum texto).
2- Na sessão USUÁRIOS E CONTROLE, clique em ‘Permissões’.
3- Clique em ‘Perfis’ na barra à esquerda (Utilize a barra de rolagem para navegar por todas as opções caso não encontre).
Criar um Novo Perfil
Após acessar o menu de perfis,
1- Clique na opção ‘Novo Perfil’ ou no botão ‘+’.
2- Preencha as informações e clique em salvar para criar o perfil.
Nome do Perfil – Nome do novo perfil.
Copiar do Perfil – Copiar os privilégios de outro perfil para facilitar a criação.
Descrição do Perfil – Descrever brevemente o novo perfil a ser criado.
Configurar o Compartilhamento de Dados
Após acessar o menu de perfis,
1- Clique no nome do Perfil que deseja configurar o seu compartilhamento de dados.
2- Observe em cada modulo a opção de editar seu compartilhamento, clique e marque na caixa de seleção as opções desejadas.
3- Clique em ‘Save’ para personalizar o compartilhamento de dados neste módulo.
Excluir um Perfil
1- Passe o mouse sob o perfil que deseja excluir para visualizar o botão oculto e clique na lixeira para excluir o perfil.
2- Selecione para qual perfil serão transferidos os usuários atuais daquele a ser excluído.