Definir horários comerciais e feriados fazem com que algumas funcionalidades de automação no Desk possam ser habilitadas, tais como SLA – Níveis de Serviço, regras de atribuição, filas, entre outras.
Esta configuração é ainda mais importante quando a equipe trabalha em diferentes fuso horários e calendários, assim, as tarefas serão direcionadas apenas aos que estão em horário de atendimento.
Para acessar o menu Horário Comercial
1- Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla ‘s’ caso não esteja editando algum texto).
2 – Na sessão GERAL, clique em ‘Horário comercial’.
Criar Horário Comercial
1 – Após entrar no menu ‘Horário comercial’, clique na opção ‘New Business Hour‘ ou no botão ‘+‘ na barra lateral esquerda.
2 – Edite as opções para a criação do horário.
Business Hour Name – Titulo ou nome para o horário.
Time Zone – Fuso horário em que este horário ira trabalhar.
Always – Horário de funcionamento integral, 24 horas e 7 dias da semana.
Specific Hours – Horário especifico durante toda a semana. (o mesmo horário para todos os dias)
Custom Hours – Horário de trabalho diferente em cada dia da semana
Associate Holiday List – Habilite a opção para selecionar feriados e associar à este horário.
3- Clique em Salvar para finalizar a criação do horário.
Criar Lista de Feriados
Após acessar o menu ‘Horário comercial’,
1- Clique em Lista de feriados anuais na barra lateral esquerda. Utilize a barra de rolagem para navegar pelas opções caso não encontre.
2 – Clique na opção ‘New Holiday List‘ ou no botão ‘+‘ na barra lateral esquerda.
3- Insira um titulo para esta lista de feriados, selecione as datas no calendário aberto.
Holiday List Name – Nome da lista de feriados.
Associate Business Hour – Habilite para associar esta lista à algum horário comercial.
Add Holidays – Clique na data escolhida para incluir o feriado especificando seu nome.
4º- Clique em salvar para finalizar.