{"id":3345,"date":"2021-06-25T10:50:25","date_gmt":"2021-06-25T13:50:25","guid":{"rendered":"http:\/\/outsmart.com.br?p=3345"},"modified":"2021-10-19T14:53:12","modified_gmt":"2021-10-19T17:53:12","slug":"como-criar-um-botao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/outsmart.com.br\/como-criar-um-botao\/","title":{"rendered":"Como criar um bot\u00e3o"},"content":{"rendered":"\t\t
Zoho CRM oferece bot\u00f5es padr\u00e3o que executam a\u00e7\u00f5es predefinidas.<\/p>
Se precisar adicionar funcionalidade n\u00e3o coberta por nossa interface padr\u00e3o, voc\u00ea pode criar um novo bot\u00e3o e definir um conjunto de a\u00e7\u00f5es personalizadas para se adequar ao seu fluxo de trabalho espec\u00edfico.<\/p>
Cada bot\u00e3o personalizado deve ter uma a\u00e7\u00e3o espec\u00edfica associada a ele.\u00a0Voc\u00ea pode escolher a a\u00e7\u00e3o do bot\u00e3o de duas maneiras:<\/p>
Segue passo a passo para criar um bot\u00e3o.<\/p>
Selecionamos <Configura\u00e7\u00f5es><\/strong><\/p>\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t Em Personaliza\u00e7\u00e3o <\/strong>selecionamos <M\u00f3dulos e campos<\/strong>><\/p>\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t Logo selecionamos o M\u00f3dulo que vamos inserir o bot\u00e3o, neste exemplo vamos no m\u00f3dulo <Contatos><\/strong><\/p>\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t Abaixo de Contatos<\/strong>, selecionamos <Links e Bot\u00f5es><\/strong><\/p>\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t Logo a direita vamos ter o campo de Novo Bot\u00e3o e Novo Link <\/strong>selecionamos Novo Bot\u00e3o.\u00a0<\/strong>(Os bot\u00f5es da imagem abaixo foram j\u00e1 implementados, a p\u00e1g vai estar em branco)\u00a0<\/p>\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t Colocamos um nome<\/strong> para nosso bot\u00e3o, uma breve descri\u00e7\u00e3o<\/strong> sobre o bot\u00e3o, e vamos escolher o local<\/strong> que desejamos colocar.\u00a0\u00a0<\/p>\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t Selecionando o local do bot\u00e3o podemos ver que temos um Visualizar Local<\/strong> um preview de onde ele ficar\u00e1 conforme imagem abaixo<\/p>\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t Vamos explicar um pouco sobre cada local onde pode ficar o bot\u00e3o.<\/p> Criar\/clonar p\u00e1gina:<\/strong> insere bot\u00e3o na p\u00e1gina de cria\u00e7\u00e3o de registros.<\/p> Editar p\u00e1gina:\u00a0<\/strong> insere bot\u00e3o na p\u00e1gina de edi\u00e7\u00e3o de registros.<\/p> Visualizar p\u00e1gina:\u00a0<\/strong>insere bot\u00e3o dentro de algum registro.<\/p> Exibi\u00e7\u00e3o em lista – Menu de utilidades:\u00a0<\/strong>insere bot\u00e3o dentro do menu de utilidades em um m\u00f3dulo (No canto direto superior).<\/p> Exibi\u00e7\u00e3o em lista – Cada registro:\u00a0<\/strong>insere bot\u00e3o ao lado de cada registro que est\u00e1 dentro do m\u00f3dulo (n\u00e3o precisaria entrar no registro para localizar o bot\u00e3o).<\/p> Exibi\u00e7\u00e3o em lista – Menu de a\u00e7\u00f5es em massa:\u00a0<\/strong>insere bot\u00e3o no menu de a\u00e7\u00f5es em massa dentro de algum m\u00f3dulo (localizado na parte superior).<\/p> Lista relacionada:\u00a0<\/strong>insere bot\u00e3o dentro do m\u00f3dulo de Neg\u00f3cios, em uma lista relacionada.<\/p> Depois de escolhermos o local do bot\u00e3o, vamos colocar uma a\u00e7\u00e3o para ele. Podemos atribuir dois tipos de a\u00e7\u00f5es representada por uma Fun\u00e7\u00e3o<\/strong> ou uma A\u00e7\u00e3o Personalizada.<\/strong><\/p> Uma Fun\u00e7\u00e3o<\/strong> pode ser (Da galeria) e (De a\u00e7\u00f5es existentes) que s\u00e3o fun\u00e7\u00f5es que j\u00e1 existem ou podemos gravar uma nova em (Gravando fun\u00e7\u00e3o).<\/p> Uma a\u00e7\u00e3o personalizada<\/strong> pode ser (Abrir um widget) j\u00e1 existente ou voc\u00ea pode criar um novo, (Invocar uma URL) e (Abrir uma guia da web) voc\u00ea pode passar uma URL para ser redirecionado quando clicar no bot\u00e3o\u00a0<\/p> Neste exemplo o local do bot\u00e3o vai ser quando visualizar a p\u00e1gina <\/strong>dentro de algum registro, e a a\u00e7\u00e3o do bot\u00e3o vai ser uma fun\u00e7\u00e3o de a\u00e7\u00f5es existente.\u00a0<\/strong>Depois de configurar a fun\u00e7\u00e3o podemos escolher quais perfis podem visualizar esse bot\u00e3o, aqui selecionamos o Administrador, logo clicamos em Salvar<\/strong><\/p>\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t Vamos localizar o bot\u00e3o, selecionamos o m\u00f3dulo Contatos ,\u00a0<\/strong>escolhemos algum contato, podemos visualizar abaixo que o telefone n\u00e3o tem um formato correto, vamos higieniza-lo com o bot\u00e3o. Pronto, telefone higienizado com sucesso.<\/p>\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t Zoho CRM oferece bot\u00f5es padr\u00e3o que executam a\u00e7\u00f5es predefinidas. Se precisar adicionar funcionalidade n\u00e3o coberta por nossa interface padr\u00e3o, voc\u00ea pode criar um novo bot\u00e3o e definir um conjunto de a\u00e7\u00f5es personalizadas para se adequar ao seu fluxo de trabalho espec\u00edfico. Cada bot\u00e3o personalizado deve ter uma a\u00e7\u00e3o espec\u00edfica associada a ele.\u00a0Voc\u00ea pode escolher a […]<\/p>\n","protected":false},"author":7,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[6,8],"tags":[],"class_list":["post-3345","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-zoho-crm","category-zoho-deluge","entry"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3345","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/7"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3345"}],"version-history":[{"count":67,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3345\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":3430,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3345\/revisions\/3430"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3345"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3345"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3345"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
No meu caso clico no \u00edcone a direita para expandir, devido aos bot\u00f5es j\u00e1 incluso no m\u00f3dulo ele n\u00e3o apareceu, ao clicar veremos os bot\u00f5es existentes, seleciono Higienizar Telefone. E ele ir\u00e1 executar as devidas atualiza\u00e7\u00f5es<\/p>\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t","protected":false},"excerpt":{"rendered":"