{"id":4435,"date":"2021-09-16T07:38:21","date_gmt":"2021-09-16T10:38:21","guid":{"rendered":"http:\/\/outsmart.com.br?p=4435"},"modified":"2021-09-16T07:38:22","modified_gmt":"2021-09-16T10:38:22","slug":"a-b-campanhas-teste","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/outsmart.com.br\/a-b-campanhas-teste\/","title":{"rendered":"A\/B Campanhas Teste"},"content":{"rendered":"\n

O teste A\/B (tamb\u00e9m conhecido como “split testing<\/em>“) \u00e9 uma ferramenta para ajud\u00e1-lo a comparar duas vers\u00f5es diferentes de uma campanha de e-mail. Para executar um teste A\/B, crie duas vers\u00f5es de um e-mail e atribua tr\u00e1fego igual a ambas as vers\u00f5es. Quando o per\u00edodo de teste terminar, voc\u00ea ver\u00e1 qual vers\u00e3o teve mais aberturas e cliques.<\/p>\n\n\n\n


Depois de ter os resultados, a vers\u00e3o vencedora pode ser enviada para o restante dos destinat\u00e1rios ou passar por mais experimenta\u00e7\u00e3o iterativa para melhorar os resultados. Lembre-se de que o p\u00fablico-alvo geralmente se baseia em dados demogr\u00e1ficos, geogr\u00e1ficos e comportamentais, portanto, os resultados dos testes de um grupo podem n\u00e3o refletir as rea\u00e7\u00f5es de outro.<\/p>\n\n\n\n

Criando sua primeira campanha A\/B <\/h2>\n\n\n\n

Em um teste A\/B, voc\u00ea selecionar\u00e1 e revisar\u00e1 elementos de sua campanha de e-mail. Essa mudan\u00e7a pode ser qualquer coisa, desde um leve ajuste nos detalhes do remetente \u00e0 linha de assunto ou at\u00e9 uma reformula\u00e7\u00e3o completa do conte\u00fado do e-mail. Envie o controle (vers\u00e3o original) para uma metade do grupo de teste e a variante para a outra metade.<\/p>\n\n\n\n

Configura\u00e7\u00e3o: <\/p>\n\n\n\n

  1. Selecione Campanhas<\/strong> na barra de navega\u00e7\u00e3o, e clique em Campanhas Avan\u00e7adas<\/strong>. <\/li>
  2. Clique em Criar Campanha<\/strong>. <\/li>
  3. V\u00e1 at\u00e9 a categoria Teste A\/B<\/strong>, \u00e9 clique em Criar Nova<\/strong>.<\/li>
  4. Coloque o nome da Campanha de Teste.<\/li>
  5. Selecione os par\u00e2metros de teste do seu e-mail, temos tr\u00eas op\u00e7\u00f5es:
    • Assunto<\/li>
    • Detalhes do Remetente<\/li>
    • Conte\u00fado da mensagem de correio-e<\/li><\/ul><\/li>
    • Escolha a propor\u00e7\u00e3o do grupo de teste.<\/li>
    • Decida como a campanha vencedora ser\u00e1 escolhida, dentre as tr\u00eas escolhas dadas:
      • Baseado em Taxa de Abertura<\/strong>: A vers\u00e3o com maior taxa de abertura ser\u00e1 a vencedora.<\/li>
      • Baseado em Taxa de Cliques<\/strong>: A vers\u00e3o com maior taxa de cliques dentro da campanha ser\u00e1 a vencedora.<\/li>
      • Manualmente:<\/strong> Selecione a vers\u00e3o vencedora manualmente, pelos relat\u00f3rios do teste A\/B.<\/li><\/ul><\/li>
      • Selecione a dura\u00e7\u00e3o do teste.<\/li>
      • Clique em Pr\u00f3ximo<\/strong>. Os pr\u00f3ximos passos podem variar, dependendo das suas escolhas. <\/li><\/ol>\n\n\n\n
        \"\"<\/figure>\n\n\n\n

        Variantes <\/h2>\n\n\n\n

        Usando detalhes do assunto ou do remetente como o par\u00e2metro de teste:<\/p>\n\n\n\n

        1. Insira a linha de assunto ou os detalhes do remetente para ambas as vers\u00f5es, dependendo do elemento de teste selecionado na p\u00e1gina de configura\u00e7\u00e3o.<\/li><\/ol>\n\n\n\n
          \"\"<\/figure>\n\n\n\n
          \"\"<\/figure>\n\n\n\n

          Usar conte\u00fado como elemento de teste <\/h2>\n\n\n\n
          1. Insira duas vers\u00f5es de conte\u00fado diferentes nas \u00e1reas de texto. <\/li>
          2. Clique em Avan\u00e7ar para prosseguir.<\/li><\/ol>\n\n\n\n

            Configurar Conte\u00fado <\/h2>\n\n\n\n
            1. Na p\u00e1gina Conte\u00fado, selecione HTML e texto sem formata\u00e7\u00e3o ou HTML somente como seu tipo de e-mail. <\/li>
            2. Escolha uma op\u00e7\u00e3o de conte\u00fado entre as seguintes sele\u00e7\u00f5es:
              • Templates<\/strong> – crie um e-mail em HTML usando nossos layouts de modelo. <\/li>
              • Importar\/Carregar<\/strong> – Importe um e-mail HTML existente e imagens como um arquivo .zip. <\/li>
              • Editor de HTML <\/strong>– crie um e-mail em HTML usando nosso editor de HTML. <\/li>
              • Importar da nuvem<\/strong> – Importe conte\u00fado de v\u00e1rios servi\u00e7os de armazenamento em nuvem.<\/li><\/ul><\/li>
              • Clique em Pr\u00f3ximo. <\/strong><\/li><\/ol>\n\n\n\n

                Escolha os destinat\u00e1rios <\/h2>\n\n\n\n

                Por fim, selecione uma lista ou segmento para receber sua campanha e clique em Continuar<\/strong>. A campanha de teste A\/B agora ser\u00e1 enviada para revis\u00e3o. Assim que a revis\u00e3o for conclu\u00edda, voc\u00ea pode enviar a campanha.<\/p>\n\n\n\n

                Relat\u00f3rios de Teste A\/B<\/h2>\n\n\n\n

                Assim que uma campanha de teste A\/B for enviada, o grupo de teste ser\u00e1 monitorado por suas aberturas e cliques. Voc\u00ea pode visualizar as m\u00e9tricas de cada vers\u00e3o em Relat\u00f3rios de teste A\/B. A vers\u00e3o vencedora ser\u00e1 enviada aos demais contatos.<\/p>\n\n\n\n

                <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

                O teste A\/B (tamb\u00e9m conhecido como “split testing“) \u00e9 uma ferramenta para ajud\u00e1-lo a comparar duas vers\u00f5es diferentes de uma campanha de e-mail. Para executar um teste A\/B, crie duas vers\u00f5es de um e-mail e atribua tr\u00e1fego igual a ambas as vers\u00f5es. Quando o per\u00edodo de teste terminar, voc\u00ea ver\u00e1 qual vers\u00e3o teve mais aberturas […]<\/p>\n","protected":false},"author":4,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[21],"tags":[],"class_list":["post-4435","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-zoho-campaigns","entry"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4435","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/4"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=4435"}],"version-history":[{"count":3,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4435\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":4441,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4435\/revisions\/4441"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=4435"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=4435"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=4435"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}