O teste A\/B (tamb\u00e9m conhecido como “split testing<\/em>“) \u00e9 uma ferramenta para ajud\u00e1-lo a comparar duas vers\u00f5es diferentes de uma campanha de e-mail. Para executar um teste A\/B, crie duas vers\u00f5es de um e-mail e atribua tr\u00e1fego igual a ambas as vers\u00f5es. Quando o per\u00edodo de teste terminar, voc\u00ea ver\u00e1 qual vers\u00e3o teve mais aberturas e cliques.<\/p>\n\n\n\n
Depois de ter os resultados, a vers\u00e3o vencedora pode ser enviada para o restante dos destinat\u00e1rios ou passar por mais experimenta\u00e7\u00e3o iterativa para melhorar os resultados. Lembre-se de que o p\u00fablico-alvo geralmente se baseia em dados demogr\u00e1ficos, geogr\u00e1ficos e comportamentais, portanto, os resultados dos testes de um grupo podem n\u00e3o refletir as rea\u00e7\u00f5es de outro.<\/p>\n\n\n\n
Em um teste A\/B, voc\u00ea selecionar\u00e1 e revisar\u00e1 elementos de sua campanha de e-mail. Essa mudan\u00e7a pode ser qualquer coisa, desde um leve ajuste nos detalhes do remetente \u00e0 linha de assunto ou at\u00e9 uma reformula\u00e7\u00e3o completa do conte\u00fado do e-mail. Envie o controle (vers\u00e3o original) para uma metade do grupo de teste e a variante para a outra metade.<\/p>\n\n\n\n
Configura\u00e7\u00e3o: <\/p>\n\n\n\n
Usando detalhes do assunto ou do remetente como o par\u00e2metro de teste:<\/p>\n\n\n\n
Por fim, selecione uma lista ou segmento para receber sua campanha e clique em Continuar<\/strong>. A campanha de teste A\/B agora ser\u00e1 enviada para revis\u00e3o. Assim que a revis\u00e3o for conclu\u00edda, voc\u00ea pode enviar a campanha.<\/p>\n\n\n\n
Assim que uma campanha de teste A\/B for enviada, o grupo de teste ser\u00e1 monitorado por suas aberturas e cliques. Voc\u00ea pode visualizar as m\u00e9tricas de cada vers\u00e3o em Relat\u00f3rios de teste A\/B. A vers\u00e3o vencedora ser\u00e1 enviada aos demais contatos.<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
O teste A\/B (tamb\u00e9m conhecido como “split testing“) \u00e9 uma ferramenta para ajud\u00e1-lo a comparar duas vers\u00f5es diferentes de uma campanha de e-mail. Para executar um teste A\/B, crie duas vers\u00f5es de um e-mail e atribua tr\u00e1fego igual a ambas as vers\u00f5es. Quando o per\u00edodo de teste terminar, voc\u00ea ver\u00e1 qual vers\u00e3o teve mais aberturas […]<\/p>\n","protected":false},"author":4,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[21],"tags":[],"class_list":["post-4435","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-zoho-campaigns","entry"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4435","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/4"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=4435"}],"version-history":[{"count":3,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4435\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":4441,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4435\/revisions\/4441"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=4435"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=4435"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/outsmart.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=4435"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}