As melhores previs\u00f5es poss\u00edveis para o futuro s\u00e3o feitas atrav\u00e9s da an\u00e1lise dos dados. Atrav\u00e9s dessas previs\u00f5es, \u00e9 poss\u00edvel incrementar a todas e decis\u00f5es, al\u00e9m de conter poss\u00edveis danos ou simplesmente ter uma no\u00e7\u00e3o do que vem por a\u00ed no futuro da empresa. No Zoho Analytics, essas previs\u00f5es s\u00e3o feitas atrav\u00e9s de gr\u00e1ficos, podendo escolher diferentes m\u00e9todos de previs\u00e3o. O procedimento \u00e9 bem simples e est\u00e1 descrido abaixo. <\/p>\n\n\n\n
Embora muito simples, a cria\u00e7\u00e3o de previs\u00f5es tem alguns detalhes importantes a serem observados. Para criar as previs\u00f5es, \u00e9 necess\u00e1rio ter o gr\u00e1fico j\u00e1 pronto, com o dado de data no eixo X e os dados a serem previstos no eixo Y. A cria\u00e7\u00e3o de gr\u00e1ficos (visualiza\u00e7\u00f5es de mapa) est\u00e1 descrita aqui.<\/a> O gr\u00e1fico tamb\u00e9m n\u00e3o pode est\u00e1 com nenhum tipo de filtro num\u00e9rico, do contr\u00e1rio as previs\u00f5es estar\u00e3o desabilitadas.<\/p>\n\n\n\n