Relatórios Zoho CRM são detalhadas e informativas listas de registros. Cada relatório fornece acesso a dados importantes necessários para diversos fins. No Zoho CRM, os relatórios padrão são fornecidos em vários módulos, que podem ser usados como são ou personalizados, de acordo com os requisitos do seu negócio.
Tipos de relatório
- Relatório Tabular: Exibe os dados sem quaisquer subtotais no relatório. Use esse tipo de relatório para criar listas de e-mail de contato, visão consolidada do pipeline de vendas e outras.
- Relatório de Resumo: Exibe os dados juntamente com subtotais, agrupamentos, e outras informações de resumo.
- Relatório de Matriz: Exibe os dados resumidos em uma grade contra colunas verticais e horizontais.
Criar relatórios
Você pode criar novos relatórios de acordo com os requisitos da organização. A personalização de um relatório envolve os seguintes passos:
- Selecione as informações do módulo.
- Selecione o tipo de relatório (relatório Tabular, Resumido ou de Matriz)
- Selecione as colunas do relatório e o grupo de colunas.
- Especifique os filtros de classificação avançados.
- Preencha as informações básicas.
- Selecione uma pasta ou crie uma nova pasta.
Criar Pastas de relatórios
Por padrão, os relatórios são armazenados em categorias diferentes. Você pode criar pastas pessoais ou públicas para armazenar os relatórios usados com freqüência em uma pasta comum para facilitar o acesso.
Para criar pastas de relatórios
- Clique na guia Relatórios.
- Na página inicial de Relatórios, selecione os relatórios que deseja agrupar em uma pasta.
3. Clique em mova para pasta, e selecione a opção Criar pasta.
Na página Criar Pasta de Relatório, faça o seguinte:
- Insira o Nome da Pasta.
- Selecione Detalhes de Acessibilidade:
- Todos: Selecione se deseja ativar o acesso à pasta para todos os usuários.
- Somente eu: Selecione se você gostaria de ativar o acesso à pasta apenas para você.
- Usuários selecionados: Selecione os usuários ou funções de usuário que podem acessar a pasta.
Clique em salvar e mover.
Excluir Relatórios
Periodicamente, você pode excluir alguns dos relatórios desnecessários. Observe que você pode excluir apenas os relatórios criados por você. Além disso, você precisa ter a permissão para Gerenciar Relatórios e Painéis em seu perfil.
Para excluir relatórios
- Clique na guia Relatórios.
- Na página inicial de Relatórios, clique nos três pontinhos localizados ao lado do relatório e selecione a opção Excluir.
Editar Relatórios Padrão
Você pode editar os relatórios predefinidos, contanto que você tenha a permissão para Gerenciar Relatórios e Painéis em seu perfil.
Para editar relatórios
- Clique na guia Relatórios.
- Na página inicial de Relatórios, clique nos três pontinhos, e em Editar no relatório que você deseja editar.