Deluge no VSCode

O que é VSCode ?

VSCode é um editor de código-fonte desenvolvido pela Microsoft. É uma ferramenta muita simples que possui uma imensa loja de extensões.
Além de ser totalmente gratuito o editor é considerado um open-source, tendo o código disponibilizado no GitHub, assim permitindo à comunidade contribuir com seu desenvolvimento e facilitando s criação de novas extensões e novas funcionalidades.

Configurando Deluge no VSCode

Por padrão o VSCode vem com o tema black, na página inicial vamos selecionar no canto inferior <Configurações> depois <Extensions>

Ao clicar nas extensões vai abrir uma caixa onde estão armazenadas todas a extensões do VSCode, vamos selecionar no campo <Search> vamos procurar por deluge.

Selecionamos <Deluge> e clicamos em <Install>
Obs: Se rolarmos para baixo vamos ver os detalhes da extenção e suas funcionalidades

Depois de instalar a extensão Deluge, vamos selecionar <File> <New File>

Depois de abrir novo arquivo, vamos selecionar a linguagem que vamos desenvolver, clicamos em <Select a Language> procuramos por <Deluge> e selecionamos.

Colamos um código no VSCode ele automaticamente já destaca algumas palavras-chaves importantes mas por padrão ele vem com tema Dark (Visual Studio) e para um melhor desenvolvimento devemos selecionar  o tema Dark + (default dark) com as teclas de atalho Ctrl+K+T vamos abrir o temas e seleciona-lo.

E assim o nosso ambiente de desenvolvimento está pronto para uso.
vale destacar que ate o momento o a linguagem Deluge não depura no VSCode, as vantagens da extensão são:

  • Visualizar melhor o código com cada tipo de expressão destacada por uma cor diferente;
  • Intellisense (auto completar) o que reduz os erros de digitação;
  • Maior facilidade para trabalhar com códigos longos;
  • Permitir salvar e versionar o código;
  • Mais confortável para trabalhar o dia inteiro programando, pois codificar em tela de fundo branco é bastante cansativo;

Deixe uma resposta