Entendendo o Módulo Contatos

Os contatos dentro do Zoho CRM são as pessoas com as quais você e sua equipe mantém comunicações comerciais em busca de novas oportunidades de negócios.

Um contato pode estar associado a uma conta, ou não, dependendo se sua venda é do tipo B2B ou B2C. Você pode associar vários contatos a uma mesma Conta. 

Esses contatos derivam da conversão de Clientes potenciais que foram qualificados, importados de uma lista existente ou adicionados individualmente com base no relacionamento comercial.

Para adicionar um contato manualmente, basta entrar no módulo Contatos e clicar no símbolo de “+”.

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  1. Depois, você verá a A página de preenchimento dos dados de contato, que é a seguinte.
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Os campos de preenchimento padrão são:

  • Proprietário da Contato: Pessoa responsável por administrar a conta (entrou em contato, preencheu os dados).
  • Primeiro Nome: Nome do contato.
  • Sobrenome: Sobrenome do contato.
  • Conta Nome: Nome da conta (empresa ou organização) que o contato está associado.
  • E-mail: E-mail do contato. Preencher um único e-mail, não colocar mais de um e-mail separado por ; ou ,
  • Telefone: Número de telefone da empresa (recomenda-se o padrão +55 31 4042-3400 para os números de telefone)
  • Outro telefone: Telefone adicional (campo opcional).
  • Celular: Número de celular do contato.
  • Assistente: Nome do assistente, ajudante ou secretária do contato.
  • Fonte de Cliente Potencial: Meio pelo qual o contato foi obtido.
  • Título: Título do contato ou cargo. Exemplo: Diretor Executivo
  • Departamento: Departamento específico do contato.
  • Telefone residencial: Número do telefone residencial do contato.
  • Fax: Fax do contato.
  • Data de Nascimento: Data de aniversário no formato 10/02/1987.
  • Telefone Assistente: Número de contato do assistente, ajudante ou secretária.
  • Opção Sair do E-mail: Check box para envio automático de e-mail para o contato.
  • ID do Skype: Skype do contato.
  • E-mail secundário: Segundo E-mail do contato.
  • Reportando-se a: Superior a quem o contato se reporta. Nome do chefe ou gestor.

Campos de preenchimento de endereço.

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Nessa página, você poderá preencher Rua, Cidade, Estado, CEP e País de correspondência do contato. Há também a possibilidade de adicionar um segundo endereço opcional para o mesmo contato.

Após os devidos preenchimentos clique em salvar. Todas as informações já estarão registradas e prontas para uso.

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