Integrações CRM Zoho

As tarefas de integração facilitam a transferência e sincronização de seus dados armazenados em diferentes serviços Zoho. Eles fornecem acessibilidade, permitindo que você busque, modifique e exclua seus dados. 

Estruturas das tarefas de integração:

zoho.<service>.<action>(<parameters>);
  • <service> é o nome do serviço cujos dados precisa acessar ou modificar;
  • <action> é o nome da tarefa de integração que descreve a operação que precisa ser feita;
  • <parameters> são os valores separados por vírgula necessários para executar a tarefa.

As tarefas de integração são chamadas de API simplificadas.

Por exemplo, se você executa a tarefa de integração de registros de obtenção do Zoho CRM estará indiretamente executando uma chamada de API para seu endpoint de API correspondente. Porém existe restrições com o uso de API, mais detalhes abaixo.

Limites de API

As chamadas de API no Zoho CRM estão associadas a créditos. a dedução de créditos é baseada na intensidade do desempenho e no uso de memória das operações envolvidas nas chamadas de API.

Cada chamada de API feita resultará em uma redução de um 1 crédito. No entanto, para algumas APIs, a redução de crédito seria diferente.  A dedução de crédito para algumas das operações API estão listadas abaixo.

Chamada APINúmero de créditos deduzidos
Obter usuários / funções / perfis1
Obter lista de módulos1
Obter dados de meta de campo1
Obter Metadados do Módulo1
Obter IDs de registros excluídos2
Obtenha registros com o parâmetro cvid3
Converter lead5
Adicionar / remover tags para vários registros1 crédito para cada 50 registros
Inserir / Atualizar / Upsert1 crédito para cada 10 registros
Inicializar leitura em massa50
Bulk Write Initialize500
Todas as outras APIs1

Observação

  • Você pode inserir / atualizar / fazer upsert de no máximo 100 registros por chamada de API e adicionar / remover tags de no máximo 500 registros por chamada de API. Portanto, o número máximo de créditos que o sistema deduz para essas chamadas de API é 10.
  • O limite de chamadas de API tem uma janela contínua de 24 horas , desde o início da chamada.

Para abordar esses aspectos e manter nossos servidores de API verificados em relação a esse consumo, decidimos incluir as tarefas de integração feitas por meio das funções de Deluge como parte do consumo de crédito de API.

Por exemplo, se você usar a tarefa de integração zoho.crm.searchRecords () , ela consumirá o mesmo número de créditos que a API Search Records.
A seção de API no CRM Zoho você pode consultar o Painel de API que fornecerá os detalhes do número de tarefas de integração que um aplicativo consumiu em um determinado período, e os Créditos que restam para ser utilizados em APIs.

Limites de simultaneidade para várias edições do Zoho CRM 

Além do sistema de crédito acima, Zoho CRM também usa um sistema de simultaneidade, para calcular os limites de API com base no número de chamadas simultâneas feitas por usuário por aplicativo no Zoho CRM. Esses  limites de simultaneidade especificam o número máximo de chamadas de API que podem estar ativas simultaneamente em um determinado ponto do tempo para um usuário por aplicativo.

Uma vez que os limites de API são baseados no número de chamadas ativas simultâneas, não há restrições de chamadas de API baseadas em tempo no Zoho CRM. Você pode fazer qualquer número de chamadas de API em um minuto, desde que o número de chamadas simultâneas esteja dentro dos limites especificados

Deixe uma resposta