É muito inconveniente quando recebemos e-mails do tipo spam, que acabam por vezes enchendo nossa caixa de entrada. Outro caso que pode acontecer é quando um contato surge como spam e encontrar tal contato pode tomar bastante tempo na caixa de spam.
Para resolver o problema com spam o Zoho Mail utiliza o conceito de Lista branca e Lista negra, onde podemos classificar E-mails e/ou domínios como não-spam ou spam.
Para adicionar um e-mail ou domínio nas listas de classificação siga os seguintes passos.
1) Entre nas configurações clicando no botão.
![1-2558856](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/1-2558856-1024x256.png)
2) Role a página até encontrar o módulo de Listas anti-spam e selecione-o.
![2-5135897](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2-5135897-1024x576.png)
3) Agora adicione os endereços a Lista branca que são confiáveis e a Lista negra os que considerados como spam (digite e pressione enter), é possível classifica um domínio inteiro clicando na aba de Domínios.
![3-6721733](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/3-6721733-1024x436.png)
4) Existe uma forma mais rápida de adicionar um endereço de e-mail a lista negra. Na caixa de entrada clique no check-box do e-mail suspeito e clique em Marcar como spam.
![4-2095111](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/4-2095111-1024x355.png)
5) Se um e-mail estiver classificado de forma errada como spam é possível reverter entrando na caixa de spam, selecionando o check-box e clicando em Marcar como não-spam.
![5-2876937](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/5-2876937-1024x353.png)