As soluções Outsmart mesclam produtos e serviços
Entenda como acontece nossa atuação

É um breve trabalho consultivo em que são mapeadas oportunidades de aumento de vendas através da otimização do modelo de negócios ou do próprio processo de vendas.

A análise do modelo de negócios oferece insights de novos canais de distribuição, formas de agregar mais valor à oferta, novos mercados, formas de tornar o faturamento mais constante e formas de melhorar o relacionamento com o cliente.

 

 

Através da ferramenta REBASE, desenvolvida pela Outsmart, analisamos, com inteligência artificial, todo o histórico de faturamento da empresa e todo o histórico de trocas de e-mails da equipe comercial.

Com isto, conseguimos levantar não só o histórico de empresas que compraram ou cotaram, mas também de todas as suas pessoas de contato.

A ferramenta de CRM – Customer Relationship Management é um aplicativo para gerenciar na totalidade:

  • Os clientes, sejam eles potenciais ou atuais.

  • Histórico de comunicações e interações entre equipe e clientes.

  • Atividades da equipe comercial.

  • Oportunidades de negócios, propostas e pedidos.

O CRM também permite automatizar a maior parte do trabalho comercial e de marketing.

Com frequência, a implantação do CRM é feita integrada ao sistema de gestão (ERP) atual.

Embora também atenda a CRMs de outros fornecedores, a Outsmart é parceira da solução Zoho e é certificada como Advanced Partner.

Outra criação da Outsmart é a ferramenta DEEP, que realiza o “enriquecimento” da base de dados com informações de contato e outros dados.

O benefício desta ferramenta é completar todas as informações de uma empresa e seus contatos, partindo apenas de informações incompletas. Com isto, é possível encontrar os contatos diretos de um cliente potencial, inclusive do decisor.

 

Imagine que a sua empresa atenda dois clientes semelhantes, porém um compra 50 vezes mais que o outro. Naturalmente, ambos os clientes representam potencial semelhante e deveriam gerar um faturamento de vendas em mesma ordem de grandeza. O cliente que está comprando aquém de seu potencial é uma anomalia, que pode ser corretamente identificada e medida.

 

Treinamos um modelo de inteligência artificial para predizer o volume de compras de cada cliente baseado nas características de cada um. A partir disto, predizemos as anomalias na carteira atual de cliente, informando quais clientes poderiam comprar mais e quanto.

 

Em um mercado B2B típico, poucos ou pouquíssimos clientes representam a maior parte do potencial de geração de negócios. Frequentemente, 5% dos clientes podem representar mais de 60% do potencial de um mercado. Estes clientes de maior potencial não são necessariamente os maiores.

A partir de informações dos clientes já atendidos e respectivos históricos de sucessos (ou insucessos) comerciais, treinamos uma inteligência artificial para prever quanto um cliente potencial poderia comprar, baseado apenas em suas informações.

Com este modelo treinado de inteligência artificial, extrapolamos a previsão para todas as empresas do Brasil ou de um país específico. O resultado é uma lista com todos os clientes potenciais de um determinado mercado e quanto cada um poderia comprar individualmente. Com isto, o esforço comercial e de marketing pode priorizar trabalhar os clientes com maior potencial, reduzir esforços e otimizar resultados.

A prospecção consiste em buscar ativamente novos clientes. Via de regra, é feita contatando ativamente os clientes potenciais, seja através de telefone, e-mail, plataformas de mensagens e através de direcionamentos em redes sociais ou de anúncios.

Feita de maneira inteligente, permite manter o resultado comercial alinhado às metas da organização. Em cenários desfavoráveis, esta etapa do processo de vendas se torna ainda mais importante e a necessidade de aumentar a base de clientes ainda mais evidente para se continuar crescendo.

O primeiro contato com o cliente pode ser automatizado, o que ganha muito tempo para a equipe comercial e acaba por ditar o passo e a regularidade em que a prospecção ocorrerá, refletindo assim em resultados melhores para a organização.

A abertura de novos mercados é uma situação que também tem muito a ganhar com a automação da prospecção. Pode-se lançar novos produtos, abrir novas regiões, conquistar novos segmentos de clientes, conforme a estratégia demandar.

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