Convertendo Clientes Potenciais em Contas e Contatos

Quando você consegue o contato efetivo com seu Cliente Potencial, é preciso convertê-lo em Conta e Contato, ou desqualificá-lo. Por vezes, este contato efetivo pode levar à conversão deste Cliente potencial em um negócio.

Sempre que um Cliente Potencial é convertido, cria-se uma conta e contato. Conta para a empresa ou departamento, e Contato para o representante da empresa no qual se tem o contato.

Uma observação importante é que conversão não pode ser revertida, ou seja, não se pode retornar uma conta e/ou contato em um cliente potencial.

Uma conta será criada apenas se o nome da empresa estiver disponível no seu Cliente Potencial.

Apenas usuários com permissão para conversão podem converter Clientes Potenciais.

Veja como converter Clientes Potenciais passo a passo:

1. Selecione o Cliente Potencial que será convertido clicando em cima do seu nome.

imagem-1-6891116

2. Depois, a página de detalhes do cliente potencial aparecerá.

imagem-2-5219722

3. Em seguida, como mostra na imagem acima, em 1 há a opção de converter um Cliente Potencial em Conta e Contato. Basta clicar em converter, e a próxima página será está abaixo:

imagem-3-2113342

4. Na página de conversão do Cliente Potencial, existe a opção de criar um negócio (em 1 na imagem), marcando o checkbox “Criar um novo Negócio para esse Conta”.

5. Para finalizar a conversão, clique em “Converter” (na imagem destacado em 2), logo será criada a Conta e um Contato.

Importante saber!

Toda vez que um Cliente Potencial é convertido, os campos de preenchimento são transferidos para a nova conta e contato automaticamente, de acordo com a correspondência dos outros módulos (conta, contato). 

Deixe uma resposta