Importando um arquivo de registros para os módulos

Os seus registros podem ser gerados fora do Zoho CRM, e depois importados para o módulo correspondente. Para facilitar a sua visualização, o sistema importa a partir de arquivos nos formatos de tabela mais comuns, que são xls, .xlsx, .vcf, ou .csv.

FormatoExtensãoMáx. Registros
Texto separado por vírgulas.csv30000 
Excel 97-2003 .xls5000
Excel.xlsx5000
Cartão de Visita Eletrônico.vcf5000

1) Para importar um arquivo, clique em Importar (neste exemplo vamos importar uma lista de Clientes potenciais). Você terá duas opções de importação: Importar Clientes Potenciais e Importar Notas. E escolha a primeira opção, Importar Clientes Potenciais.

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2) Temos ainda duas formas de importar uma lista de registro, a partir de um arquivo ou de outro CRM. Ao clicar em Procurar, encontre o arquivo que deseja importar nos diretórios da sua máquina.

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3) Clique em Próximo depois de ter selecionado o arquivo.

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4) Agora, nesta página você tem três opções de importação de arquivos:

Opção 1: Adicionar como novo clientes potencial —-> Serão criados novos registros no módulo de Clientes Potenciais.

Opção 2: Atualizar somente Clientes potenciais existente —-> Os registros de clientes Potenciais já existentes serão buscados no arquivo e atualizados (a busca pode ser feita pelo e-mail ou ID do registro). 

Opção 3: Ambos —-> Será feita a atualização dos registros existentes e novos registros serão criados no módulo.

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5) Clique em Próximo e faça o mapeamento do arquivo para a lista de registros do Zoho CRM.

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6) Depois de definir os campos que serão mapeados, clique em Próximo e a última página será está abaixo:

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7) Você ainda pode colocar regras de atribuição e atribuir tarefas.

8) Para finalizar, clique em concluir, e em poucos segundos sua lista de registros será importada.

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9) Feito tudo corretamente, na importação, você verá a seguinte mensagem:

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10) Ao clicar na mensagem de importação, pode ser que apareçam eventuais erros. Nesse caso, verifique se o processo foi configurado corretamente. Caso persista, entre em contato com o nosso suporte.

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