Registros – Criar, Editar e Excluir.

Registros é o nome usual das entradas de cada módulo, e é uma forma de generalizar o banco de dados formado em cada módulo. Você pode ter os registros dos seus Clientes Potenciais, Conta e Contatos ou qualquer outro módulo.

Vamos criar um novo registro?

1) Antes de tudo, convém pesquisar se o Registro já existe.

Caso não exista, seus novos registros podem ser criados a partir dos ícones + no Zoho CRM.

2) Estando em qualquer página do CRM na barra superior, conforme mostra na imagem abaixo.

image-6569695

3) Dentro dos módulos, você pode criar um novo registro, também no ícone + ao lado de Importar.

imagem-2-5536100

4) É possível também criar um novo registro do tipo Contato a partir do módulo Conta. Basta clicar no ícone + em Contatos na aba esquerda do módulo Conta.

imagem-3-4760173

Editando um registro

5) Existem duas formas de editar um registro no Zoho CRM. A maneira mais simples é clicando no ícone de lápis que aparecerá na exibições de lista, quando você passar o mouse sobre algum registro.

imagem-4-3248384

6) Uma segunda forma de editar o registro é entrando na página de detalhes, clicando no mesmo e selecionando Editar.

imagem-5-2901479

Excluindo um Registro

7) Para excluir um registro, entre na página de detalhes do registro e clique no nome do registro.

imagem-6-7484563

8) Na página de detalhes do Cliente Potencial “Hagan Lowde”, clique em mais opções (três pontos), e aparecerá um lista de opções que você pode aplicar sobre o registro.

imagem-7-4269530

9) Você verá a seguinte mensagem, basta clicar em Sim, mover para Lixeira.

imagem-8-7877780

Deixe uma resposta