Como Desbloquear Uma Conta No Zoho Mail

Por vezes, pode ocorrer da conta de um usuário ser bloqueada pela própria Zoho, normalmente como medida de segurança.

Os principais motivos para bloqueio de conta são:

  1. A conta foi invadida, pois, a senha era insegura ou foi capturada em uma rede Wifi desprotegida;
  2. A senha for informada incorretamente por muitas vezes;
  3. Envio de grande volume de spam;
  4. O usuário enviou vírus ou outro tipo de ataque cibernético através do e-mail.

Nestes casos, o super administrador da conta, receberá algumas notificações.

As primeiras são apenas um aviso de que algo está errado. No exemplo abaixo, um usuário na Rússia acessou com sucesso a conta.

1-1721798

Rapidamente, começarão a chegar avisos de que a conta foi bloqueada.

2-8258767

Como Desbloquear

Acesse o console do administrador de e-mails, através do endereço https://mailadmin.zoho.com/

Vá em “Detalhes do Usuário”, usando o menu à esquerda.

4-4424499

Acesse os detalhes da conta.

5-9582801

No menu superior. Acesse “Alterar senha”.

6-4232460

Em seguida, acesse o menu esquerdo “Solução de Problemas”.

7-2764683

Selecione as contas que precisam ser desbloqueadas e clique em desbloquear.

8-8834602

Deixe uma resposta