Filtros

Os filtros no Zoho Mail executam ações sob os e-mails de entrada e/ou saída de acordo com condições estabelecidas, isso permite organizar, classificar, excluir, arquivar, encaminhar, etc, todos os e-mails dentro de uma pasta.

Para criar um novo filtro siga as seguintes instruções.

1) Entre nas configurações do Zoho Mail, na seção de Correio escolha o módulo Filtros.

1-7195840

2) Clique em Novo filtro para criar as condições e decidir as ações.

2-1179405

3) A página de criação de um novo filtro é a seguinte.

3-1934750

Primeiro damos um nome ao filtro. Depois devemos selecionar o tipo de condição, optando como o filtro vai se comportar diante das condições,  como podemos ter mais de uma condição podemos restringir ou ser brando na aplicação das ações.

Agora devemos criar as condições, existe várias combinações possíveis  bem como o número de ações possíveis.

4) Clique em Salvar.

Exemplo de Filtro – Encontrar todo e-mail  que estejam relacionado com o Zoho Mail e mover para uma pasta.


Nesse exemplo criamos uma nova pasta com o nome E-mail Zoho, também criamos uma nova etiqueta com o nome Zoho. Executando os passo 1 – 3  configuramos o filtro da seguinte maneira.

Nome = Zoho.
Tipo de condição  = Qualquer uma destas condições (OU), dadas as condições qualquer uma que for encontrada o filtro será processado.
Condições = Se o assunto contém Zoho, se o conteúdo contém Zoho.
Ações = Mover para a pasta E-mail Zoho e etiquetar com a etiqueta Zoho.

4-6132702

Para processar um filtro dentro de uma pasta clique com o Botão direito sobre a pasta e clique em Executar um filtro.

5-6003252

Selecione o filtro e depois clique em passar por este filtro.

6-1019331

Uma coisa que deve ser levada em consideração é a ordem dos filtros nas configurações. O processamento dos e-mails ocorre nesta ordem, depois que um filtro é executado os demais filtros não são considerados.

7-8250446

Deixe uma resposta