Como Criar Tarefas

Para organizar as atividades da sua equipe de vendas, o Zoho CRM disponibiliza o módulo Atividades.

Neste campo, uma atividade pode ser de 3 tipos: Tarefas, Eventos ou Chamadas.

Para criar uma atividade, basta colocar a setinha do mouse sobre Atividades em Aberto e clicar no sinal de mais (+).

Veja abaixo o passo a passo para criar uma atividade do tipo Tarefa:

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1. Para criar uma atividade do tipo, clique em Nova Tarefa.

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2. Em seguida, um popup com os detalhes da tarefa surgirá. No campo Assunto, coloque o assunto da tarefa. Prefira algo curto e simples para facilitar a identificação da tarefa.

3. No campo Vencimento, informe quando a tarefa vencerá, ou seja, a data que ela deve ser concluída.

4. A Prioridade ajuda a decidir quais tarefas são mais importantes.

5. O Proprietário é quem indica qual usuário será o responsável por executar a tarefa. É possível criar tarefas para outros usuários.

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6. O Lembrete pode ser utilizado para você gerar alertas sobre a tarefa.

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7. Você perceberá que, quando o botão do lembre for ativado, a tela com os detalhes do lembrete será aberta. É possível escolher somente um lembrete, no dia do vencimento da tarefa em um determinado horário. 

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8. Você pode escolher somente um lembrete, em algum dia antes vencimento da tarefa em um determinado horário.

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9. É possível também ter vários lembretes sobre uma tarefa. Ao escolher repetir diariamente, será gerado um lembrete todos os dias até o vencimento.

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10. Escolha o tipo de lembrete que deseja receber. Pode ser um email, um pop-up na tela do CRM, ou ambos. Depois, clique em Pronto para salvar.

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11. A tarefa estará pronta. Basta clicar em Salvar.

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12. Você pode repetir a tarefa. Por exemplo, se um cliente compra todo mês, é possível criar uma tarefa de verificação da necessidade de compra mensalmente.

13. Coloque um lembrete na data do vencimento e selecione Repetir.

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14. Escolha a frequência que deseja que a tarefa se repita.

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15. Escolha quando a tarefa deve parar de repetir, e clique em Pronto. 

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16. Clique em Mais Campos para adicionar mais informações sobre a tarefa.

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17. Selecione o Contato e a Conta relacionados à tarefa.

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18. Escolha a situação da tarefa.

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19. É possível criar uma descrição para a tarefa, com mais detalhes. Depois, é só clicar em, e depois em Salvar.

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20. Agora, em Atividades em Aberto, temos 6 atividades para verificar a frequência de compra para os próximos 6 meses, e uma atividade para verificar um desconto adicional, vencendo nos próximos 4 dias, veja:

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21. É possível também alterar todos os detalhes do evento, basta clicar no Lápis, ao lado da tarefa.

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