Por vezes, pode ocorrer da conta de um usuário ser bloqueada pela própria Zoho, normalmente como medida de segurança.
Os principais motivos para bloqueio de conta são:
- A conta foi invadida, pois, a senha era insegura ou foi capturada em uma rede Wifi desprotegida;
- A senha for informada incorretamente por muitas vezes;
- Envio de grande volume de spam;
- O usuário enviou vírus ou outro tipo de ataque cibernético através do e-mail.
Nestes casos, o super administrador da conta, receberá algumas notificações.
As primeiras são apenas um aviso de que algo está errado. No exemplo abaixo, um usuário na Rússia acessou com sucesso a conta.
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Rapidamente, começarão a chegar avisos de que a conta foi bloqueada.
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Como Desbloquear
Acesse o console do administrador de e-mails, através do endereço https://mailadmin.zoho.com/
Vá em “Detalhes do Usuário”, usando o menu à esquerda.
![4-4424499](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/4-4424499.png)
Acesse os detalhes da conta.
![5-9582801](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/5-9582801.png)
No menu superior. Acesse “Alterar senha”.
![6-4232460](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/6-4232460.png)
Em seguida, acesse o menu esquerdo “Solução de Problemas”.
![7-2764683](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/7-2764683.png)
Selecione as contas que precisam ser desbloqueadas e clique em desbloquear.
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