Configurar Status de uma Tarefa

Como padrão o Zoho Projects configura 2 tipo de status para uma tarefa essa são: Aberta e Fechada. Por vezes, nossas tarefas precisam de mais estágios para serem concluídas.  No Zoho Projects podemos criar mais estágios de uma tarefa da seguinte maneira.

1) Entre nas configurações do Zoho Projects.

1-4161765

2) Em Configuração do Portal clique em Layouts e Campos.

2-6412779

3) Na guia no lado esquerdo, clique em Tarefas. Depois clique em Layout padrão ou no layout que estiver utilizando.

3-8459912

4) Aqui podemos configurar todo o layout de uma tarefa (adicionar e remover campos, torná campo obrigatório), por enquanto estamos interessados em adicionar estágios a uma tarefa. Clique em Personalizar no campo de Status e depois em Personalizar.

4-5073250

5) Clique em Adicionar status, insira o nome do status, escolha um cor e selecione o tipo de status (Aberto ou Fechado).

5-5056437

6) Adicione ou remova quantos estágios forem necessários para conclusão da tarefa e clique em Aplicar alterações. Depois salve o layout.

Deixe uma resposta