Quer deixar seu perfil no Zoho CRM com a sua cara? Você pode alterar foto de perfil, dados pessoais, assinatura de email, idioma, cor de tema, e muito mais.
Veja como é simples personalizar seu perfil com este passo a passo:
Entre na sua conta Zoho e clique em Editar para fazer a edição do seu perfil.
Na seção Informações Pessoais, preencha com seus dados e salve suas alterações clicando em Guardar.
Na seção Endereço de Correio, você pode adicionar outros emails para serem usados no CRM, como os emails de integrantes da sua equipe na empresa.
Ainda na seção Endereço de Correio, clique em Adicionar Endereço de E-mail para acrescentar o email na aba que surgirá.
Na seção Número de Telefone você pode adicionar telefones para recuperação de acesso à conta, caso perca sua senha, por exemplo.
Na seção Definições, você pode alterar o formato da data. Basta selecionar o formato desejado, como por exemplo dd/MM/yy.
Para alterar sua foto de perfil, clique na foto com seu nome, escolha a foto desejada e clique em Carregar.
Para editar a assinatura de email, acesse o CRM (crm.zoho.com) e clique em Configurações.
Depois, clique em Configurações Pessoais.
Na tela mostrada abaixo, você pode ver todos os dados pessoais do usuário. Caso queira editar qualquer um dos campos, basta clicar em Editar.
Ao final da página, você pode alterar a sua assinatura de email.
Será esta assinatura que você irá usar ao disparar emails pelo CRM. Preencha e clique em Salvar.
Para copiar a sua assinatura de um outro local para então colar nesta configuração do CRM com sucesso, certifique-se de copiar a mesma a partir de um e-mail já enviado. A cópia de texto formatado com imagem não funciona a partir de caixas de edição de texto, texto enriquecido ou texto HTML.
Caso não consiga copiar e colar alguma imagem de assinatura diretamente, salve a mesma em arquivo e anexe.
Para mudar a cor do tema, basta clicar na cor desejada na seção Temas.
Ao alterar a cor, o menu superior será atualizado com a cor escolhida, conforme abaixo: