Os usuários internos, ou agentes, são aqueles usuários da organização que precisam acessar a plataforma do Zoho Desk para prestar suporte aos clientes externos.
Para Criar Agentes:
1- Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla ‘s’ caso não esteja editando algum texto).
2- Na sessão USUÁRIOS E CONTROLE, clique em ‘Agentes’.
![1-6380134](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/1-6380134-1024x272.png)
![2-8921569](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2-8921569-1024x499.png)
3- Clique na opção de criar ou editar.
![3-7351415](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/3-7351415-1024x457.png)
4º- Insira ou atualize os dados do Agente a ser criado/modificado.
Nome – Nome do agente
Sobrenome – Sobrenome do agente(preenchimento obrigatório)
E-mail – E-mail do contato. Preencher um único e-mail, não colocar mais de um e-mail separado por ; ou ,Funções e Permissões –> Selecione o perfil do agente (isso acarretará em suas permissões)
– Agente – Selecione quais tickets ele terá acesso.
– Administrador – sem nível de restrição.
– Agente light – apenas visualizações.
– Personalizado – função e perfil customizado (veja tutorial de criação de funções e perfis AQUI).Departamentos –> Departamentos que o agente será registrado.
Informações adicionais
Especialista em canal – Canais em que agente possui especialidade. (Telefone, Twitter, E-mail, Facebook, Web, Bate-papo, Fóruns e Feedback)
Bio – Breve descrição das especialidades do agente.
Telefone – Número de telefone fixo do agente (recomenda-se o padrão +55 31 4042-3400 para os números de telefone)
Extn – Ramal do agente
Celular – Número de telefone móvel
Para acessar as informações adicionais clique em mais ao final da página:
![4-8420455](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/4-8420455-1024x550.png)
5- Finalize o processo clicando em ‘Novo agente’ ao final da página.
![5-6308727](http://outsmart.com.br/wp-content/uploads/2021/01/5-6308727-1024x501.png)