Gerenciar Agentes

Os usuários internos, ou agentes, são aqueles usuários da organização que precisam acessar a plataforma do Zoho Desk para prestar suporte aos clientes externos.

Para Criar Agentes:

1- Clique na engrenagem no canto superior direito (ou pressione a tecla ‘s’ caso não esteja editando algum texto).
2- Na sessão USUÁRIOS E CONTROLE, clique em ‘Agentes’.

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3- Clique na opção de criar ou editar.

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4º- Insira ou atualize os dados do Agente a ser criado/modificado.

Nome – Nome do agente
Sobrenome – Sobrenome do agente(preenchimento obrigatório)
E-mail – E-mail do contato. Preencher um único e-mail, não colocar mais de um e-mail separado por ; ou ,Funções e Permissões –> Selecione o perfil do agente (isso acarretará em suas permissões)
            – Agente – Selecione quais tickets ele terá acesso.
            – Administrador – sem nível de restrição.
            – Agente light – apenas visualizações.
            – Personalizado – função e perfil customizado (veja tutorial de criação de funções e perfis AQUI).Departamentos –> Departamentos que o agente será registrado.

Informações adicionais
Especialista em canal – Canais em que agente possui especialidade. (Telefone, Twitter, E-mail, Facebook, Web, Bate-papo, Fóruns e Feedback)
Bio – Breve descrição das especialidades do agente.
Telefone – Número de telefone fixo do agente (recomenda-se o padrão +55 31 4042-3400 para os números de telefone)
Extn – Ramal do agente
Celular – Número de telefone móvel


Para acessar as informações adicionais clique em mais ao final da página:

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5- Finalize o processo clicando em ‘Novo agente’ ao final da página.

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