Entendendo fluxos de trabalho (Workflow)

A automação dos fluxos de trabalho do Zoho Campaigns permitem categorizar os contatos com base em seu comportamento e informações de contato e, em seguida, realizar várias ações. Os fluxos de trabalho pode ser benéficos para você na conclusão de tarefas repetitivas em um instante.

Existem três tipos de Workflows, cada um servindo a um propósito diferente.

Workflow Instantâneo

Este fluxo de trabalho, uma vez ativado, será acionado sempre que as condições forem atingidas.

Workflow baseado em Tempo

Este fluxo de trabalho é acionado no momento em que você especifica, uma vez ou periodicamente.

Workflow baseado em Atividade

O gatilho deste fluxo de trabalho é baseado exclusivamente na atividade de contato. Estes são pré-
fluxos de trabalho definíveis que podem ser chamados de qualquer atividade, como inscrição
formulários, campanhas. Fluxos de trabalho ativos só podem ser associados a atividade. Vocês
pode associar um único fluxo de trabalho a qualquer número de ações.

Como criar um workflow?

  1. Na barra, selecione Automação e em seguida clique em, Programas.
  2. Clique em Criar Programa
  3. Selecione o tipo de Workflow que deseja criar e clique em Criar.

4. Preencha com as seguintes informações:

  • Nome: Para identificar seu Workflow.
  • Lista de E-mail: Para selecionar a lista de contatos que farão parte do seu Workflow.
  • Critério: Selecione a condição que deseja associar a esse Workflow.
  • Ação: Selecione ação que seja ativada.

Ative seu workflow imediatamente ou Guarde como rascunho.

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