Os produtos podem ser bens ou serviços vendidos e/ou comprados por sua organização. Com o Zoho CRM você pode gerenciar os produtos da sua empresa para seus clientes e dos seus fornecedores para sua empresa, esse módulo interage com as equipes de venda e a de compra.
Criando um Produto:
Para criar um novo produto existe duas formas: Criar manualmente um novo produto e Importar de um arquivo.
Clique em Criar Produto.
2.Preencha os campos de acordo com o Produto.
Campos importantes de preenchimento.
Proprietário do Produto: Usuário ao qual o produto está atribuído.
Código do Produto: Identificação do produto.
Produto Ativo: Status do produto.
Produto Categoria: Especifica se o produto é hardware ou software.
Data de Término de Vendas: Data que especifica o fim de venda do produto.
Data de Término do Suporte: Data em que o suporte expira.
Nome Produto: Campo Obrigatório, especifica o nome do produto.
Nome do Fornecedor: Pessoa que fornece o produto.
Fabricante: Empresa/Indústria que fornece o bem ou serviço.
Data de Início de Vendas: Data que especifica o início das vendas do produto.
Data de Início de Suporte: Data referente ao início do suporte.
Preço Unitário: Preço de venda de uma unidade do produto.
Incorre impostos: Check box para produtos que tenham algum tipo de imposto destacado em nota fiscal.
Imposto: tipo de Imposto destacado, exemplo ICMS, IPI, etc.
Taxa de comissão: Taxa de comissão para a venda do produto, a ser pago ao representante ou vendedor.
Unidade de Uso: Unidade de comercialização (Caixa, pacote, dúzia, horas, Kg, m², unidade).
Quantidade em estoque: Quantidade do produto no estoque (Ordens de compras concluídas aumentam a quantidade do produto no estoque automaticamente enquanto as faturas reduzem).
Operador: Nome de quem está operando com o produto.
Qtd. solicitada: Quantidade solicitado ao fornecedor.
Nível de reordenação: Especifica o valor de Reordenação, estoque mínimo, ponto ressuprimento (Abaixo dessa quantidade deve-se suprimir o estoque).
Quantidade em demanda: Quantidade do produto solicitada em unidades pelos clientes, correspondem aos pedidos de venda não entregues ou convertidos em fatura.
3. Clique em Salvar depois de preencher o principais campos, se quiser adicionar outro produto clique em Salvar e novo.