Melhorar a entregabilidade dos email

Os profissionais de marketing podem encontrar alguns erros ao redigir o conteúdo de sua campanha de e-mail. Em alguns casos, esses erros também podem afetar a capacidade de entrega do email.

Esses erros podem ser evitados se alguns dos pontos básicos, forem mantidos em mente durante a preparação do conteúdo da campanha.

  • Evite usar URLs encurtados para hiperlinks em seu conteúdo. URLs encurtados podem causar problemas ao redirecionar para o destino. Use o URL de destino diretamente no conteúdo e você pode criar um hiperlink para uma imagem ou texto.
  • Certifique-se de que os URLs que você usa são válidas. Pode haver casos em que sua URL não esteja completa ou quando você usa URLs com um nome de domínio inválido. Isso pode fazer com que seu e-mail acabe em SPAM.
  • As imagens que você usa em seu conteúdo devem ter menos de 1 MB de tamanho. Se suas imagens tiverem mais de 1 MB, pode haver uma renderização lenta dessas imagens e elas não serão exibidas corretamente em sua campanha de e-mail.
  • Certifique-se de ter mais do que imagens no conteúdo da sua campanha de e-mail. Você deve sempre ter algum texto simples em suas campanhas de e-mail. Alguns de seus assinantes podem ter bloqueado imagens em seus e-mails recebidos e algum provedor de serviço de e-mail pode bloquear automaticamente as imagens. Se você tiver apenas imagens no conteúdo da sua campanha, elas podem ser bloqueadas e nenhuma informação será exibida no seu e-mail, isso pode reduzir a contagem de abertura do seu e-mail.
  • Certifique-se de ter valores alternativos para suas imagens. Os valores alternativos serão mostrados quando suas imagens não forem carregadas. Mesmo que algumas de suas imagens sejam bloqueadas, seus valores alternativos fornecerão informações breves sobre a imagem para seus assinantes. Você pode adicionar o valor/texto alternativo para uma imagem ao carregá-la de um arquivo ou URL.

Deixe um comentário