No Zoho CRM, os campos que são preenchidos nos módulos (Cliente Potencial, Conta, Contatos) podem ser personalizados. Essa é uma grande vantagem da ferramenta, que se adapta ao seu negócio e às suas demandas.
Desse modo, você pode criar novos campos de preenchimento e excluir campos que não são de interesse. Tudo isso pode ser feito na opção Editar Layout da Página.
Vamos lá!
1) Entrando em qualquer um dos módulos, adicione um novo registro no ícone +.
2) Depois, clique em “Editar Layout da Página”.
3) A próxima página será referente a edição do layout.
4) A imagem abaixo mostra o número 1 em destaque, que é a área de novos módulos. Para adicionar novos campos no layout, selecione o novo campo e arraste para a área 2 mostrada na imagem.
5) Todos os campos podem receber configurações. Para isso, clique no ícone de mais opções (três pontos ao lado do campo que deseja configurar).
6) Você também pode configurar, editar as propriedades e excluir campos (exemplo: Indústria retrata o segmento, nesse caso, você pode colocar entradas padronizadas em Editar Propriedades, tornando o campo com preenchimento obrigatório, assim como as permissões do campo).
Todos os campos podem ser reordenados, basta clicar e arrastar.
7) Existe uma segunda forma de entrar na página de edição de layout, que é:
a. Entre em Configurações.
b. Clique em Personalização, e depois em Módulo e Campos.
c. Clique nos três pontos e selecione Layout.
d. Clique em mais opções do layout (três pontos) e depois selecione em Editar Layout.
Pronto, você está na página de edição de layout.